jump to navigation

Ubuntu: Distrowatch critica o fenômeno das críticas à mais popular das distribuições Linux maio 23, 2008

Posted by marceloramalho in Linux Info, Linux News, Linux Novidades.
trackback

br-linux.org – 23.05.08

“O texto principal do último boletim semanal do Distrowatch.com (um dos mais respeitados sites sobre os lançamentos em SOs livres – Linux, BSD, openSolaris…), comenta sobre duas polêmicas que têm sido frequentes em discussões sobre o universo das distribuições Linux: As acusações de violação da GPL por parte de algumas distribuições – como no caso os acordos entre Novell e Microsoft -, e uma segunda parte que trata de repulsa de um grande número de pessoas pelo projeto Ubuntu.

Como o segundo tema citado também tem aparecido bastante em discussões recentes no Br-linux, achei interessante trazê-lo. Segue o início: “Se você se basear no que lê em fóruns e blogs, deve imaginar que o Ubuntu é a distribuição Linux mais odiada do planeta. Não somente porque foi fundado por um milionário, turista espacial e capitalista agressivo, mas também porque o Ubuntu foi criado (de acordo o CEO de uma outra empresa que comercializa Linux) com o único propósito de destruir todas as distribuições que existem no mercado.””

Enviado por Gabriel f. (gabriel·jgtfΘgmail·com) – referência (distrowatch.com).

A conclusão é interessante: “Ao mesmo tempo em que nenhum leitor inteligente vai algum dia levar estes críticos mencionados no texto a sério, eles mesmo assim prejudicam a imagem da comunidade Linux e desencorajam que novos usuários se juntem a nós. Algo pode ser feito sobre isso? Não muito, aparentemente. Até que as pessoas comecem a ler o que elas mesmas escrevem e percebam que a atitude negativa sem sentido contra a mais popular das distribuições é contra-produtiva, nós teremos que conviver com o fato de que quem está com mais destaque é também o mais odiado – ao menos nos mais imaturos e destrutivos círculos da Internet”.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: