jump to navigation

Mais um navegador pode estar prestes a passar no teste de compatibilidade ACID2 dezembro 22, 2007

Posted by marceloramalho in Linux Info, Linux News, Linux Novidades, Linux Softwares.
trackback

br-linux.org –

Navegador popular passa no teste Acid2 em condições de laboratório. Considerando o histórico de páginas desenvolvidas especificamente para ele, e não para os padrões da web, a possibilidade de este recurso ser levado às dos usuários finais é uma notícia positiva para os padrões web, considerando que o Acid2 serve exatamente para identificar se há falhas na renderização de HTML como definida pelo W3C e de CSS2.

Atualmente os navegadores e aplicativos Konqueror, Safari, OmniWeb, Shiira, Opera, Wii Internet Channel, Prince, iCab e Presto já são compatíveis (em suas versões disponíveis para o público) com o Acid2.

“Segundo seu blog oficial, um build interno do Internet Explorer 8 conseguiu passar no teste Acid2. A revelação veio uma semana depois da Opera Software acusar a Microsoft de ter falhado em tornar seu navegador compatível com os padrões da Web. O primeiro beta do navegador deve ser disponibilizado ao público no primeiro semestre de 2008.

O teste Acid2 permite saber se o navegador renderiza corretamente instruções CSS através dos padrões web. Esta é uma notícia boa para webmasters, mas poderá trazer problemas, visto que muitos sites seguem os “padrões do IE”, e não os “padrões da Web”.”

Enviado por André F. Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) – referência (msdn.com).

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário