jump to navigation

Grazielli Massafera abandona o NetBSD, adota Ubuntu Linux dezembro 12, 2007

Posted by marceloramalho in Linux News, Linux Novidades.
trackback

br-linux.org –

A portabilidade deixou de ser seu critério primordial da escolha, e a facilidade de ativar o desktop 3D foi a razão que faltava para motivar a troca.

A desenvolvedora livre Grazi, que ficou famosa pela sua participação em um reality show brasileiro, contou à edição da revista Contigo que chega às bancas neste domingo que vem instalando as diversas versões preliminares do Ubuntu Feisty Fawn e tomou a decisão definitiva de adotá-lo como seu principal desktop ao instalar o primeiro beta do Ubuntu 7.04, liberado na semana passada. “Acho o desktop 3D um luxo, mas nunca fui fã do Compiz. A inclusão também do Beryl como provável pacote oficial do Feisty Fawn foi o que mais me fez pensar em considerar a troca, mas o que realmente me conquistou foi o gerenciador de drivers que me permite escolher entre usar módulos não-livres ou ignorá-los completamente”, diz a loira.

O envolvimento de Grazi Massafera com o NetBSD começou na adolescência quando, devido à situação de sua família, só tinha possibilidade de usar computadores de arquiteturas ainda não suportadas por nenhum outro sistema operacional de código aberto na época. Hoje, como usa praticamente apenas um computador – um notebook HP DV4000 -, não vê motivos para continuar mantendo a portabilidade como principal fator de escolha. “Mas vou continuar mantendo o NetBSD em uma imagem do VMWare para quando der saudade”, ela esclarece. Ah, bom!

Saiba mais (contigo.com.bra).

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: